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terça-feira, 9 de agosto de 2022

Qual o salário de quem trabalha com marketing digital

Qual o salário de quem trabalha com marketing digital - Lista completa com todas as profissões mais salários

Qual o salário de quem trabalha com marketing digital - Lista completa com todas as profissões mais salários



Salário de marketing digital para SEO, profissionais de marketing de desempenho de mídia social e muito mais



Última atualização em 31 de maio de 2022


Tendências salariais de marketing digital para 2022

Índice


A crescente demanda por funções de marketing digital em 2022


Por que entrar no marketing digital?


Benefícios de se tornar um digital Profissionais de marketing.


Quais componentes afetam seu salário de marketing digital?Tendências salariais de marketing digital para 2022 


Veja mais


À medida que marcas e empresas em todo o mundo se ajustam ao novo normal, a mudança para o digital é uma das mudanças mais perceptíveis que acontecem em todos os países. E, se os últimos 11 meses são uma indicação, o ritmo da transformação digital é impressionante e provavelmente acelerará ainda mais no próximo ano. 


O marketing digital é uma das carreiras que teve um crescimento maciço, mesmo nesta economia lenta. Se você procura avançar em sua carreira em marketing digital ou planeja entrar nesse campo lucrativo e em rápida evolução, este artigo abordará os seguintes tópicos que fornecerão uma visão geral das tendências salariais de um profissional de marketing digital em 2022: 


The Rising Demand para funções de marketing digital em 2022


especialista em SEO e marketing digital


Salário de gerente de mídia social


Salário de estrategista de conteúdo


Salário de especialista em comércio eletrônico


Salário de analista de marketing digital


Programa de mestrado de especialista em marketing digital Aprimore sua carreira como profissional de marketing digital


Programa de mestrado especialista em marketing digital


Com um rápido aumento no comércio eletrônico e no trabalho remoto, o digital se tornou uma realidade da noite para o dia para milhões de empresas. Os consumidores na maior parte do mundo têm ficado em ambientes fechados, enquanto a maioria das empresas teve que fechar suas portas físicas e fazer com que seus funcionários trabalhassem em casa.


Isso significa que marcas e consumidores agora enfrentam o fato de o on-line ser o principal, se não a única opção de transação.


De acordo com a última pesquisa de CMO, 56% das empresas estão mudando seus modelos de negócios para capitalizar as oportunidades digitais. 


Claramente, o marketing tradicional está ficando em segundo plano, com as marcas confiando mais do que nunca em suas estratégias digitais. Essa mudança colocou enormes demandas no marketing digital.


Como essa mudança está impactando a carreira de marketing digital? 


Como uma indústria repleta de oportunidades, o marketing digital vem criando opções de carreira que nem existiam dez anos atrás.


Mas hoje, com as empresas inseridas nesse novo ambiente, a demanda por profissionais com habilidades digitais que possam ajudá-los a navegar com sucesso nesse novo cenário está aumentando.


De acordo com um relatório da Burning Glass Technologies, quatro em cada 10 cargos em marketing exigem que os profissionais tenham habilidades de marketing digital. 


Como tal, as perspectivas futuras para carreiras em marketing digital são extremamente brilhantes, especialmente para aqueles com experiência e experiência em marketing ou aqueles dispostos a investir tempo e esforço no aprendizado de novas habilidades. 


Por que entrar no Marketing Digital?



O Marketing Digital está se tornando uma das carreiras de mais rápido crescimento e demanda de hoje.


É fácil ver o que torna o setor de marketing digital atraente para muitos.


Com tantos benefícios e a oportunidade de trabalhar em projetos divertidos e substanciais, lidar com negócios em potencial, colaborar com pessoas que pensam da mesma forma, descobrir novas oportunidades fazendo networking com clientes e trabalhar em qualquer lugar do mundo, não há apenas uma razão para entrar no marketing digital. 


Benefícios de se tornar um profissional de marketing digital


1. Diversas funções para escolher


Dependendo do seu conjunto de habilidades, você pode optar por segmentar uma variedade de funções, como:


Especialista em PPC – Uma função de especialista de nível básico com foco na produção, gerenciamento e otimização digital campanhas publicitárias.


Especialista em SEO – Uma função de especialista de nível básico com foco na produção e execução de campanhas de pesquisa orgânica.


Especialista em Marketing Digital – Uma função generalista com foco na execução de campanhas de marketing digital em vários canais de marketing.


Especialista em mídia social – uma função de nível básico que se concentra na criação de reconhecimento e engajamento da marca e na geração de conversões por meio de plataformas sociais.


2. A compensação é boa


O mundo do marketing digital oferece muitas oportunidades para ganhar uma grande compensação pelo seu trabalho.


De acordo com o ZipRecruiter, o salário anual de marketing digital dos empregos de nível básico pode começar em US $ 50.000 a US $ 60.000.


Muitos incluem assistência médica e outros benefícios, dependendo da empresa para a qual você está trabalhando.


Depois que seu conhecimento e experiência crescerem, você poderá ter a oportunidade de ser promovido a uma função de gerenciamento, onde poderá ganhar de US$ 60.000 a US$ 80.000 ou mais.


Você pode até tentar entrar nas lucrativas funções de Diretor de Marketing ou Executivo de Marketing. 


3. Espaço para mobilidade ascendente


Encontrar mobilidade ascendente em indústrias convencionais pode ser muito desafiador.


As organizações que solidificaram seus modelos de negócios e processos simplificados podem funcionar com uma gestão enxuta, deixando pouco ou nenhum espaço para promoções internas.


No entanto, este não é o caso quando se trata de marketing digital.


Há muito espaço para promoções devido ao rápido crescimento de empregos no setor, à medida que as empresas expandem suas operações de marketing digital e até criam novas funções de liderança e executiva para especialistas em marketing digital.


4. Seja seu empregador


Com o conjunto de habilidades de um profissional de marketing digital e uma veia empreendedora, você pode pular completamente o emprego e optar por trabalhar por conta própria.


Você pode lançar sua marca digital, produtos ou serviços online, comercializá-los você mesmo e colher todas as recompensas.


É muito trabalho no começo, mas vale a pena ver os frutos do seu trabalho.


Quais componentes afetam seu salário de marketing digital?


De acordo com a McKinsey, 83% dos CEOs globais veem o marketing como um dos principais impulsionadores da maioria dos planos de crescimento da empresa.


O LinkedIn também relatou um aumento de 33% nos empregos de marketing digital. E hoje, existem mais de 280.000 empregos de marketing digital listados no LinkedIn.


Nele, 12.000 são adicionados a cada semana. 


O salário do marketing digital depende de vários fatores. Alguns deles são:


Formação educacional


De acordo com o LinkedIn, um diploma de bacharel é uma obrigação para se tornar um profissional de marketing digital. Pode ser em comunicação, administração de empresas, publicidade ou jornalismo.


Muitos profissionais de marketing digital começaram suas carreiras sem ter formação universitária na era atual.


Com base em cursos especializados, como SEO, SEM, análise de dados e muito mais, eles iniciaram sua carreira de marketing.


No entanto, você deve saber que mais qualificações educacionais o ajudarão a obter um salário melhor. 


Experiência


Se você tem mais de cinco anos de experiência como profissional de marketing digital, pode esperar mais do que seu salário anterior em marketing digital.


Quanto mais anos você trabalha, mais o salário que você recebe. No entanto, o número de anos não é a única razão para ganhar experiência.


Se você trabalha em um setor específico ou lida com ferramentas específicas, pode ganhar mais do que um redator de marketing.


O mesmo vale para as pessoas que trabalham nos setores de IA e aprendizado de máquina.  


De acordo com o LinkedIn, um diretor sênior de marketing digital ganha US$ 105.000, um gerente de marketing digital de nível médio ganha US$ 70.000 e um profissional de marketing digital mais recente ganha US$ 52.000 por ano. 


Competências


Se você possui tanto hard quanto soft skills, como conhecimento de SEO técnico, construção de links, fortes habilidades interpessoais e comunicação, existe a possibilidade de você ser mais bem pago do que seus concorrentes.


Você deve adquirir as habilidades de marketing digital mais solicitadas, como SEO, marketing de mídia social, gerenciamento de projetos, construção de público, análise de dados e redação. 



Localização Geográfica desempenha um papel importante na determinação do seu salário de marketing digital.


De acordo com o Indeed, um gerente de marketing digital recebe US$ 76.477 em Nova York, enquanto o mesmo recebe US$ 67.170 e US$ 66.248 em Chicago e Denver, respectivamente.


A localização remota está se tornando mais comum nos dias de hoje, o que se reflete nos salários do marketing digital.  


Empresa 


As principais empresas de tecnologia oferecem bons salários a seus funcionários. Não há exceção no salário de marketing digital também.


As startups oferecem os melhores salários para candidatos qualificados e experientes que agregam valor à empresa.


De acordo com a Payscale, o salário médio de um especialista em marketing digital é de US$ 51.209 nos EUA. Várias das principais empresas que oferecem salários lucrativos de marketing digital são Accenture, Deloitte, IBM, Fortira, Apple, Intel, Meta, etc.


salários de marketing digital para 2022 Tendências | Habilidades. 


Não é difícil ver por que profissionais com habilidades digitais estão comandando salários mais altos.


Outro relatório da Burning Glass Technologies descobriu que os cargos que listam habilidades digitais como requisito pagam 29% a mais do que aqueles que não o fazem. 


Mesmo com o ano atual diminuindo os incrementos, os relatórios consideram o marketing digital uma das habilidades pelas quais os empregadores estão dispostos a pagar um prêmio. 


Sem dúvida, as oportunidades de carreira em marketing digital parecem promissoras no próximo ano. 


Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns empregos de marketing digital que devem ser os mais quentes do setor e estão mostrando tendências salariais positivas nos próximos anos. Dividiremos o salário de marketing digital por função e também por geografia. 


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1. Especialista em SEO/Marketing Digital


O LinkedIn listou 'especialista em marketing digital' como um dos 10 empregos mais procurados, identificando SEO como uma das habilidades mais desejadas.


Um especialista em marketing digital usa vários chapéus e deve possuir habilidades para executar técnicas como otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), pay-per-click (PPC), mídia social, otimização de conversão, análise digital, conteúdo, mobile e email marketing.


O trabalho envolve gerar resultados de pesquisa, gerenciar campanhas on-line, acessar vários canais digitais e garantir que as iniciativas de marketing digital de uma empresa estejam alinhadas com suas estratégias e objetivos gerais. 


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Um especialista em SEO é mais focado em fazer com que os clientes tenham uma classificação alta nos resultados de pesquisa para direcionar mais tráfego para um site por meio orgânico também como estratégias pagas. 


Especialistas em marketing digital e aqueles especializados em SEO são alguns dos que mais ganham nesse campo.


Uma das razões é que os algoritmos do mecanismo de busca e as melhores práticas mudam mais rápido do que as estações.


Ficar por dentro dessas mudanças exige aprendizado constante e acompanhar as tendências enquanto a geração de resultados exige conhecimento, habilidade e persistência. 


Salário de especialista em marketing digital por geografia:

nos Estados Unidos, o salário médio de especialista em marketing digital é de US $ 50.139 / ano.


No Reino Unido, o salário médio de um especialista em marketing digital é de £ 25.755/ano.


O salário médio de um especialista em marketing digital na Índia é de ₹ 4.69.000/ano.


2. Gerenciador de mídia social


O uso de mídia social está crescendo aos trancos e barrancos e não mostra sinais de desaceleração.


Com os compradores circulando nas plataformas de mídia social mais do que nunca (mais de 3 bilhões de usuários de mídia social são previstos até 2021), há um enorme incentivo para as empresas fortalecerem sua presença na mídia social.


Hoje, as empresas usam os canais de mídia social para engajar seu público, expandir sua rede, gerar conhecimento sobre seus produtos e serviços e construir suas marcas em geral. 


Os gerentes de mídia social ajudam as empresas a alcançar fãs e seguidores em plataformas de mídia social com o objetivo de ganhar força e gerar receita. 


Os gerentes de mídia social não são apenas profissionais altamente pagos, mas também aproveitam a oportunidade de subir rapidamente a escada para alcançar cargos cobiçados, como o de um gerente de comunicação.



Salário do gerente de mídia social por geografia:


Nos Estados Unidos, o salário médio de um gerente de mídia social é de US$ 44.160/ano.


No Reino Unido, o salário médio de um gerente de mídia social é de £ 32.310 / ano.


O salário médio de um gerente de mídia social na Índia é de ₹ 5.00.000/ano.


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3. Estrategista


conteúdo é parte integrante da estratégia digital para todos os tipos de negócios, já que quase todos os níveis de marketing hoje em dia exigem conteúdo de uma forma ou de outra . Afinal, é o conteúdo que os compradores consomem e as marcas competem.  


Os estrategistas de conteúdo não apenas têm as habilidades para criar conteúdo atraente, mas desempenham um papel muito maior gerenciando equipes de redatores, desenvolvendo calendários editoriais, contribuindo para campanhas online, usando análises para determinar a eficácia das campanhas e muito mais. 


Como profissionais que realizam toda uma gama de atividades relacionadas à estratégia de conteúdo, são ativos valiosos para as empresas que os contratam. 


Salário do estrategista de conteúdo por geografia:


Nos Estados Unidos, o salário médio de um estrategista de conteúdo é de US$ 61.289/ano.


O salário médio de um estrategista de conteúdo no Reino Unido é de £ 40.369 / ano.


Na Índia, o salário médio de um estrategista de conteúdo é de ₹ 7.43.000/ano.


4. Especialista em comércio eletrônico


Os especialistas em marketing em comércio eletrônico são responsáveis ​​por gerenciar o desenvolvimento geral e a manutenção de sites e portais de comércio eletrônico para maximizar suas vendas e receitas.


Também faz parte de seu trabalho estabelecer padrões para gerenciamento de produtos e conteúdo, colaborar com equipes de vendas e marketing e identificar oportunidades de crescimento usando análise da web, entre outros. 


Com o boom do comércio eletrônico e as compras on-line tomando conta das compras nas lojas, os especialistas em comércio eletrônico tornaram-se indispensáveis ​​para os negócios de varejo. Portanto, não é de surpreender que seja um dos papéis mais bem remunerados no marketing digital.


Salário de especialista em comércio eletrônico por geografia:


O salário médio de um especialista em comércio eletrônico nos EUA é de $ 56.482 / ano. 


Um especialista em comércio eletrônico no Reino Unido tem um salário médio de £ 40.369 / ano.


Na Índia, um especialista em comércio eletrônico recebe um salário médio de ₹ 6.64.000 / ano.


5. Analista de Marketing Digital


Dificilmente existe um setor intocado pelo big data e pela Internet das Coisas (IoT), e o marketing digital não é exceção.


Com um foco emergente em dados de clientes e personalização para impulsionar as vendas, encantar os clientes e reduzir custos, esse campo está maduro para profissionais qualificados em análise. 


Um analista de marketing digital é responsável por realizar análises de mercado, identificar tendências de marketing online e extrair valor dos dados do cliente para desenvolver estratégias que correspondam aos objetivos de negócios.


Eles também trabalham em estreita colaboração com as equipes de vendas e marketing para ajudá-los a gerar mais leads e receitas usando insights orientados por dados. 


Não surpreendentemente, dados e análise da web são alguns dos funcionários mais bem pagos das organizações.


Salário de analista de marketing digital por geografia:


O salário médio de um analista de marketing digital nos EUA é de US$ 52.166/ano.


No Reino Unido, os analistas de marketing digital ganham um salário médio de £ 32.930/ano.


Para um analista de marketing digital na Índia, o salário médio é de ₹ 4.12.000 / ano.


6. Gerente de marketing de conteúdo


Um gerente de marketing de conteúdo em uma empresa é responsável por aumentar o reconhecimento da marca e o tráfego na web por meio do marketing online. São eles que criam conteúdo 'compartilhável' que aumenta as atividades do mercado.


Você deve ser um especialista em análise de mídia social, analisar as deficiências de cada plataforma e entender as nuances e vantagens de cada estratégia de campanha. 


Se você se tornar um gerente de marketing de conteúdo, será responsável pelas seguintes funções:


Gerar tráfego e engajamento na forma de vendas e promoção de marca;


Medir os resultados da atividade de marketing;


Gerenciar uma equipe de analistas de dados, ilustradores e redatores;


Saber qual é a plataforma diferente e qual é o mais adequado para uma função específica.



Salário do gerente de marketing de conteúdo por geografia:



Nos EUA, um gerente de marketing de conteúdo ganha US$ 75.900 por ano. 


O salário médio de um gerente de marketing de conteúdo é de ₹ 1.004.875 por ano. 


7. Especialista em automação de marketing


Um especialista em automação de marketing é um curador de conteúdo com experiência em tecnologia.


Eles possuem grandes habilidades de comunicação e configurar fluxos de trabalho. Muitos muitas vezes têm um equívoco de que o perfil de trabalho de um especialista em automação de marketing é fácil.


Não é. É preciso muito tempo, trabalho e habilidades especializadas para ver o máximo benefício de uma ferramenta. 


Se você se tornar um especialista em automação de marketing, receberá as seguintes funções:


Compreender suas plataformas que a automação o ajudará a resolver;


Construir seu plano de automação de marketing;


Construir o teste A/B do mecanismo de automação de marketing para otimizar

Reportar e renovar,


Repetir .


O salário de especialista em automação de marketing por Geografia:


O salário médio de um especialista em automação de marketing nos EUA é de US$ 62.147 por ano.


Na Índia, um especialista em automação de marketing ganha ₹ 800.973 por ano.  



8. Gerente de Marketing Digital


Um gerente de marketing digital é um profissional que mantém as vendas e a presença online da marca em diversas campanhas de marketing. Você deve ter uma forte compreensão de várias ferramentas e estratégias de marketing digital para se tornar um gerente de marketing digital.


Você deve saber liderar campanhas integradas de marketing digital desde o planejamento até a execução. 


Se você se tornar um gerente de marketing digital, aqui estão as responsabilidades que você precisa lidar:


Manter a presença de mídia social em várias plataformas digitais;


Medir, analisar e relatar o desempenho de todas as campanhas de marketing

digital;


Planejar campanhas de mídia digital, como SEO/SEM, social mídia e publicidade gráfica.


Salário do gerente de marketing digital por geografia



Nos EUA, o salário médio anual de um gerente de marketing digital é de US$ 123.899. 


Na Índia, um gerente de marketing digital ganha ₹ 700.000 por ano. 



9. Especialista em mídia paga


Para se tornar um especialista em mídia paga, você precisa entender de publicidade e mídia social.


Um especialista em mídia paga traz tráfego para seus portais via publicidade online do Google, Facebook, Instagram, etc. 


Se você for contratado como especialista em mídia paga, terá as seguintes responsabilidades:


Realizar uma análise aprofundada de palavras-chave e do site;


Analisar eficácia do PPC e ROI;


Desenvolver, implementar e otimizar campanhas digitais;


Supervisionar e gerenciar o orçamento de mídia social;


Salário de especialista em mídia paga por geografia;


O salário médio de um especialista em mídia paga nos EUA é de US$ 70.537 por ano.


Na Índia, o salário de um especialista em mídia paga é de ₹ 4.93.901/ano. 



10. Analista Pay-Per-Click


Muitos profissionais estão de olho em se tornarem analistas pay-per-click, pois a função é uma das carreiras de marketing digital emergentes em 2022.


Você deve ter o conhecimento e a capacidade certos para obter lucro maior ou igual a o investimento. Você também deve ter uma compreensão profunda da criação da campanha e sua psicologia. 


Se você for selecionado como analista de pagamento por clique, terá as seguintes responsabilidades:


Entender o Google Analytics;


Corrigir os lances de palavras-chave;


Monitorar o orçamento diário/mensal/semanal/anual;


Gerenciar campanhas publicitárias pagas e outras redes;


Gerenciar plataformas de publicidade, como o Facebook , Instagram, Quora;


Salário de analista de Pay-Per-Click por geografia


O salário médio de um analista de PPC nos EUA é de $ 49.312 por ano.  


Na Índia, um analista de PPC ganha ₹ 328.997 por ano. 



11. Especialista em marketing por e-mail


Um especialista em marketing por e-mail é um profissional de marketing digital que se concentra na criação de listas de e-mail, produção de e-mails e nutrição de leads por meio de comunicações escritas.


Eles trabalham com software de automação de e-mail, iniciando envios de e-mail e boletins informativos para aumentar o reconhecimento da marca e estabelecer uma presença sólida da marca no mercado competitivo. 


As responsabilidades de um especialista em email marketing diferem de uma empresa para outra. No entanto, existe uma lista estabelecida de tarefas que todos os profissionais de marketing por e-mail podem esperar.


Inclui iniciar e monitorar campanhas de marketing por e-mail, otimizar o design e layouts de e-mails, revisar mensagens-chave dentro e fora de modelos de e-mail, compilar e limpar listas de e-mail, salvar bancos de dados de e-mail para campanhas futuras e acompanhar os e-mails enviados.


Guia Salarial de Marketing Digital: Plano de 10 anos


O salário de marketing digital varia de anos de experiência para o local de trabalho.


Os salários dos profissionais que trabalham em diferentes designações sob um profissional de marketing digital tiveram um aumento de 15% a 50% ao longo de um ano.


Com o boom do mundo das redes sociais, espera-se que cresça de forma mais abrupta nos próximos anos. 


As tabelas abaixo demonstram os principais perfis de trabalho que obtêm os maiores salários de marketing digital, os locais de trabalho e os salários de marketing digital com base na experiência. 


Anos de experiência


Nível 


médio de marketing digital nos EUA


1-3 anos


Entrada 


$ 50.414


4-6 anos


Médio


$ 108.788


8-10 anos


Sênior


$ 133.248




Perfil 


médio de marketing digital nos EUA


Diretor 


$ 116.808


Vice-presidente 


$ 179.669


Coordenador de marketing


$ 58.509


Associado


$ 41.923


Social Media Gerente


$ 59.000


Estrategista de Conteúdo


$ 63.207


Gerente de Marketing


$



Localização 


Salário médio em marketing digital (Indeed.com)


Nova York


$ 76.477


Irvine


$ 71.499


San Diego


$ 71.231


Chicago


$


Denver


$ 66.248


Charlotte


$ 62.034


Houston 


$ 59.344


Las Vegas


$ 56.883


Phoenix 


$ 54.545


Para mais detalhes sobre as tendências salariais dos empregos de marketing digital , você também pode conferir esta calculadora de salários.


FAQs


1. Como conseguir um emprego em marketing digital?


As funções e responsabilidades de um profissional de marketing digital incluem analisar dados digitais para traçar recomendações importantes sobre otimização de sites, realizar auditorias de mídia social para garantir que as melhores práticas estejam sendo usadas, manter um painel digital de várias contas, colaborar com a equipe de vendas para criar campanhas de marketing, criar e manter listagens online em plataformas de e-commerce.


Como qualquer outra carreira, para conseguir um emprego em marketing digital, você precisa seguir um determinado roteiro. 


Obtenha um diploma profissional


Inscreva-se em alguns estágios para ganhar conhecimento enquanto estuda;


Crie seu portfólio profissional, adicione seus melhores trabalhos a ele;


Pesquise bem sobre a empresa para a qual se candidata;


Na entrevista, destaque as habilidades que correspondem à descrição do trabalho. 


2. Qual é o salário inicial após um Curso de Marketing Digital?


O primeiro passo de uma jornada de marketing digital está no papel de um profissional de marketing digital júnior.


De acordo com a Payscale, o gerente de marketing digital (nível inicial) na Índia é de ₹ 5.48.755 por ano em 2022.


De acordo com a Glassdoor Analysis, o salário inicial de marketing digital após a conclusão do curso nos EUA é de cerca de US $ 60.000 por ano.

No entanto, com base na localização, o salário médio varia de US $ 39.281 a US $ 55.000 por ano nos EUA.


Com um aumento de habilidade e experiência, o salário também aumenta. Com as habilidades certas em marketing digital, você pode ter a oportunidade de trabalhar em empresas de alto nível, como Google, Accenture, TCS e cognizant.


Qual é o futuro escopo do marketing digital?


O marketing digital é uma das áreas profissionais que mais cresce no mundo atualmente.


À medida que as empresas e organizações continuam a se transformar digitalmente, houve um incremento nos gastos mundiais em canais de marketing digital que somam bilhões de dólares a cada ano.


Globalmente, os gastos com publicidade digital em 2018 totalizaram US$ 282 bilhões – um valor que aumentou para US$ 331 bilhões até 2021 e deve ultrapassar US$ 500 bilhões até 2024.


À medida que as organizações continuam a investir seus recursos e dinheiro em iniciativas de marketing digital, isso se traduzirá em mais oportunidades de emprego em marketing digital para cargos de nível básico, gerencial e executivo.


Comece hoje a ganhar um belo salário de marketing digital no seu emprego dos sonhos!


As empresas estão correndo para aproveitar a onda digital.


Para superar esse cenário competitivo, eles reconheceram a necessidade de profissionais de marketing com habilidades digitais e estão pagando prêmios para incluir esses profissionais.


Aja agora para se tornar um desses candidatos procurados que as empresas de todo o mundo estão lutando para contratar. 


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